Reflexão de: Felipe d'Oliveira
Quero menos 'deus'; as igrejas hoje em dia ensinam o jeito de mover a mão de deus, o braço de deus, de como conquistar uma benção de deus, alcançar uma vitória de deus, como mover os céus, derrubar o inferno, destruir seus inimigos pessoais, vitória e mais vitórias e conquistas e mais conquistas e bençãos atrás de bençãos, pastores animadores de platéias que sopram, jogam toalhas, jogam águas, gritam, pulam, as vezes até babam, rodam, tem tremedeiras dizendo ser deus, tudo em prol de impactar seus ouvintes; ganhar mais membros fazendo campanhas de bençãos e milagres e fingem ensinar as pessoas orarem 'certo' "clame em alta voz povo", um falso Pentecostes, um mentiroso avivamento, campanhas de poder, usando textos do velho testamento em que Deus instruia o povo; pastores se alto-intitulando 'apóstolos'; cansei disso é a mais pura mentira!
Olhando as igrejas denominadas evangélicas de Cristo hoje em dia parecem mais um bando de filhos rebelados, como se Deus fosse um carrasco e não Pai como Jesus disse em Mat. 6.
Quero cada vez menos desse deus pregado hoje em dia!
Eu quero o Deus pregado no novo testamento, um Deus de que em meio as lutas da forças a seus filhos a passarem, um Deus que ao invés de muitas promessa me da só 2 certezas a salvação e a da eternidade ao lado dEle. Quero um Deus de amor que eu não precise pedir porque todo pai sabe a necessidade do filho e Deus é Pai e não carrasco, Deus não muda a vida de ninguém, mais muda pessoas para a vida! Quero mais de um Deus que me faça a olhar para a vida e vive-lá conforme seu constante amor, e que em meio a lutas provas e desabores da viril vida, Ele continua comigo, e assim como disse Jó quando perdeu tudo na vida só lhe restará um caco de telha para coçar suas feridas disse, assim seja minhas palavras todas manhãs -Deus é quem dá Deus é quem tirá embora tudo isto 'bentido seja o nome do Senhor'.
Quero um Deus que use homens para pregar a palavra de salvação, cruz e arrependimento!
Quero um Deus de verdade, não quero um deus que me iluda dizendo que minha vida será cada dia melhor sendo que Jesus mesmo disse 'no mundo terei aflições mais tende bom animo'.
Quero um Deus Pai em que eu possa sussurrar em seus ouvidos quando cair e que me dê sua mão para me levantar.
Enfim quero menos do deus que está sendo pregado hoje em dia e quero mais do Deus pregado como Pai na parábola do filho pródigo, um Pai que ama os filhos e sempre está de braços abertos a me receber!
Nenhum comentário:
Postar um comentário