sexta-feira, 25 de março de 2011
Fé que não desiste
Palavrial de: Pr. Mario Pereira da Silva
A frase em epígrafe faz parte do tema para o ano de 2011, em nossa IBVG. Todo crente sincero tem um desejo ardente de, cada vez mais, crer na graça, poder e amor do nosso Senhor Jesus Cristo.
Sabemos, como salvos, que a fé, além de ser um dom de Deus, precisa ser cultivada, alimentada, acrescentada. Este aumento de fé requer exercício espiritual; atitudes do coração do crente desejoso de crescer em sua vida religiosa. Exercícios tais como: vida devocional diária, oração e leitura bíblica regulares, freqüência aos cultos e participação ativa nos diversos departamentos e ministérios da Igreja.
A fé proporciona ao cristão experiências indeléveis, algumas delas indiscutíveis e todas abençoadoras. A fé agrada a Deus Pai, e um filho sincero quer sempre deixar o coração do Pai feliz.
A fé nos aproxima de Deus, fonte de toda benção, abrigo para todas as tempestades e proteção continua contra todas as adversidades. Não há melhor lugar para o crente do que viver perto de Deus e quanto mais fé deposito Nele, mais Dele eu me aproximo. A Bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus que se aproxima dos que confiam em sua Graça, Bondade e Poder.
A fé é recompensada: na História e na Eternidade; na vida e depois da morte; na terra e no céu. Deus responde a fé do crente. O Senhor premia aos que Nele depositam sua esperança.
Quando chegamos à Casa do Pai Celestial, nossa fé vai ouvir: “Bem está servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei. Entra no gozo do teu Senhor.” ( Mateus 25:23)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário