sexta-feira, 25 de março de 2011
Fé que não desiste
Palavrial de: Pr. Mario Pereira da Silva
A frase em epígrafe faz parte do tema para o ano de 2011, em nossa IBVG. Todo crente sincero tem um desejo ardente de, cada vez mais, crer na graça, poder e amor do nosso Senhor Jesus Cristo.
Sabemos, como salvos, que a fé, além de ser um dom de Deus, precisa ser cultivada, alimentada, acrescentada. Este aumento de fé requer exercício espiritual; atitudes do coração do crente desejoso de crescer em sua vida religiosa. Exercícios tais como: vida devocional diária, oração e leitura bíblica regulares, freqüência aos cultos e participação ativa nos diversos departamentos e ministérios da Igreja.
A fé proporciona ao cristão experiências indeléveis, algumas delas indiscutíveis e todas abençoadoras. A fé agrada a Deus Pai, e um filho sincero quer sempre deixar o coração do Pai feliz.
A fé nos aproxima de Deus, fonte de toda benção, abrigo para todas as tempestades e proteção continua contra todas as adversidades. Não há melhor lugar para o crente do que viver perto de Deus e quanto mais fé deposito Nele, mais Dele eu me aproximo. A Bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus que se aproxima dos que confiam em sua Graça, Bondade e Poder.
A fé é recompensada: na História e na Eternidade; na vida e depois da morte; na terra e no céu. Deus responde a fé do crente. O Senhor premia aos que Nele depositam sua esperança.
Quando chegamos à Casa do Pai Celestial, nossa fé vai ouvir: “Bem está servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei. Entra no gozo do teu Senhor.” ( Mateus 25:23)
domingo, 13 de março de 2011
Eu quero ser melhor!
Reflexão de: Felipe d'Oliveira
Ser melhor,
andei pensando na minha vida e em momentos distintos com amigos, familiares e pessoas de leve convivência e reparei que ninguém, inclusive eu, é perfeito. Ao ver pessoas que marcaram a história mundial podemos nos deparar com pessoas imperfeitas correndo atrás de uma mera perfeição alheia que lhes dessem a sensação de ser melhor.
A Bíblia mostra que não há perfeição no ser humano após a queda do homem, todos somos concebidos inimigos de Deus, porém Jesus veio e reconstruio está ponte que nos afasta de Deus, sendo assim, nos podemos nos reconciliar com Deus atravez de Jesus e com a graça do Espírito Santo que nos consola.
Quero ser melhor, e para ser melhor tenho que aprender com quem mesmo sendo o maior se alto-considerou o menor [Cristo].
Quero ser melhor amigo, dar o ombro pros meus amigo chorarem e chorar junto com eles.
Quero ser melhor abraçando a causa dos injustiçados pelo sistema.
Quero ser melhor ajudando os orfão abandonados e as viúvas e doentes esquecidos por nós memos.
Quero ser melhor dando mais valor a um sorrizo de uma criança do que ao carro na garagem.
Quero ser melhor amando mais minha filha.
Quero ser melhor ajudando minha familia e com ela vencendo os laços de satanás.
Quero ser melhor evitando contendas que aparecem em nossos dia-a-dia.
Quero ser melhor deixando a graça e o amor de Deus levarem minha vida para onde ela tem que caminhar, seja com alegria ou com tristeza.
Quero ser melhor olhando pro Cristo e amando o humano.
quinta-feira, 3 de março de 2011
A Santa Cidade
Estudo de: Pr. Mário Pereira da Silva
Esta é uma das designações que a Bíblia Sagrada atribui ao destino eterno do salvo. Eu e você vamos morar na Cidade Santa! Quando esta expressão aparece na descrição apocalíptica, a beleza e felicidade que se desfrutam nela estão nas coisas que não existirão na cidade. Diz a Escritura, em Apocalipse 21:4: “ Ele enxugará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas.”
As coisas que tiram nossa alegria e paz na vida terrena desaparecerão na vida celestial. O que angustia e entristece o nosso coração na história não existirão na eternidade. Efetivamente, esta cidade é Santa, especial, diferenciada, separada, inimaginável.
Acrescenta-se o fato que a iluminação da cidade é de um esplendor sem medida e impossível de ser descrito: “ A cidade não necessita nem do sol, nem da lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem alumiado, e o Cordeiro é a Sua lâmpada.” ( Apocalipse 21:23)
Aquele que disse, na história, ser a luz do mundo, é quem ilumina a eternidade.
A Cidade Santa tem o registro completo e perfeito de seus moradores. “ E não entrarão nela coisa alguma impura, nem o que pratica abominação ou mentira; mas somente os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.” ( Apocalipse 21:27)
Os crentes, salvos por Jesus, de todas as épocas, caminham para nova Jerusalém, a Santa Cidade, seguindo, servindo e amando o Senhor de suas vidas e Salvador de suas almas. E todos quantos quiserem viver nesta cidade terão que andar pelo único caminho que conduz ao Céu e entrar pela única porta de acesso à festiva cidade: Jesus Cristo!
“ E vi a Santa Cidade, a nova Jerusalém, que descia do Céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo.” ( Apocalipse 21:2)
Assinar:
Postagens (Atom)