“Brasil um Pais com culturas diversas, um Pais com regiões que são altamente diferentes em modos de ser, agir e viver. Pais esse que já teve vários estilos de musicas, se observarmos de 1910 até hoje 2010 veremos que passou mais de 10 estilos de musicas de alta qualidade e que hoje a grande maioria dos jovens nem sabem que existi-o e muito menos que faz parte de nosso pais.
Se paramos um jovem na rua hoje e fizermos a simples pergunta a ele: “você conhece essas seguintes pessoas? 'Villa Lobos, Edino krieger, Antônio jobim, Djavan Caetano Viana, Elis Regina, César Camargo Mariano, Tim Maia, Ed motta, Ana Cañas, Roberto Carlos, João Donato, Tânia Maria, Ana Carolina ' ” talvez eles conheçam um ou outro por verem alguns em programas de 'Tv' mais conhecem uma ou outra música, por que o disco todo eles não param para escutar.
Salomão filhos do salmista Davi escreveu na Bíblia a seguinte frase: “Um abismo chama o outro.” E hoje podemos enxergar que é realmente verdade, a cultura da musica se perdendo hoje a maioria das pessoal preferem ouvir um 'funk brasileiro' do que um ritmo de qualidade como o Jazz Soul, Funk americano, Mpb, Samba, Bossa nova, Rock. Perdeu-se a decência de letras, hoje filhos ouvem letras pornográficas na frente dos pais e os pais tem que achar bonito o que os filhos ouvem, pois se tentarem falar que aquele 'som' é ruim capaz que os filhos agridam seus próprios pais.
Aonde chegaremos? Aonde eles pensam chegar com essas letras diabólicas que denigrem a imagem da mulher, que estimulam roubos, que pregam sexo com qualquer pessoa a qualquer momento, nossas crianças ouvem essas musicas, nossas crianças dançam essas musicas, mais será que nossas crianças quando virarem adolescentes, jovens, adultos iram fazer as letras dessas musicas virarem realidades? Destruindo famílias, engravidando moças, estimulando o uso de drogas e álcool, pregando o ódio ao invés do amor acabando com a cultura e com a sociedade.
Até quando vamos tolerar isso? Até quando iremos achar bonito? Isto não é questão de preconceito e sim questão de se pensar e ver que estás musicas (não todas mais a maior parte) pregam a imoralidade e que está jogando as pessoas em um abismo e que de abismo em abismo o fim o fim é a tragedia. O ódio nos corações hoje em dia fazem com que as pessoas não olhem para o próximo e a luta por um lugar melhor na sociedade de forma tamanha faz isso.
Vamos lutar pra que nossos filhos tenham cultura, que ouçam boas musicas, que amem seus colega de escolas. Vamos lutar para nossos jovens estudem e escutem boas musicas, e vamos pedir ao todo poderoso Criador Deus que possamos vencer essa barreira no Brasil e que a musica de boa qualidade volte a pairar no nosso Pais e que com ela e através dele possamos ser pessoas melhores!”
de Felipe d'Oliveira
Isso é uma pura verdade as músicas brasileiras estão cada vez piores com os "funks" cariocas com os axés que favorecem a pegação e as micaretas então nem se fala...o pior de tudo é que tem gente que ouvi isso e acha a coisa mais linda ouvir isso no som no máximo.
ResponderExcluiréé...velhos tempos onde se existiam musicas de verdade...se musica ruim fosse o fim do mundo com toda certeza estariamos no fim...
ResponderExcluirConcordo Caio .As musicas hje só estimulam sexo,drogas,traições .Os funks entãoo ? E eles ainda acham ruim quando questionamos algo e acham certo chamarmos aquilo de "musica".ótimo artigo ;)
ResponderExcluir