Referência Bíblica:
Marcos 4:35-41
"Jesus naquele dia havia pregado a uma grande Multidão, havia Ele (Cristo) falado sobre a parábola do semeador cuja jogou a semente na beira do caminho, outra em um terreno degroso, ou seja, cheio de pedras e a outra em terras boa, porem, a semente nasceu apenas na terra boa. A semente na beira do caminho os corvos à comerão, no terreno degroso ela nasceu mais não teve espaço para firmar suas raízes na terra e as raízes secaram-se e nos espinhos ela nasceu mais ficou sufocada e não deu frutos. E então os discípulos questionavam Jesus o porque Ele ensinava a multidão em parábolas, aí Jesus então faz uma analogia explicando aos discípulos (Marcos 4:14-20). Jesus também pregou a parábola da candeia, da semente, do grão de mostarda naquele dia.
Naquele dia já se era tarde, Jesus querendo descansar, pediu para que levassem o barco para a outra margem do mar. Todos entraram no barco e o barco seguiu para a outra ponta da margem, Jesus deita na Poupa do barco sobre uma almofada e pega no sono. Na viagem começa uma grande tempestade que sobre vem contra o barco, os discípulos não conseguiam dominar o barco que estava no meio daquela tempestade, assim é a nossa vida por varias situações que passamos nem sempre conseguimos dominar nosso barco em meio as tempestades da vida.
O barco então ali começa a encher-se de água e os discípulos nada podiam fazer. De forma tamanha é a nossa vida, as vezes tentamos controlar as ondas mais as ondas que sobre vem sobre o barco, a nossa vida, de problemas que nem sempre podemos suportar que nem sempre podemos resistir.
Pois aí então os discípulos dão conta de que havia Alguém que 'poderia trazer algum tipo de salvação' para eles naquele devido momento! As vezes quando parece que não tem saída, quando parece que só para morte vai dar o fim deste caminho aí então olhamos para dentro de nós e avistamos que existe um Espírito de Deus que pode 'ter salvação' à nossa tempestade!
Então os discípulos ao acordar Jesus perguntam: 'Mestre não se te dá que perecemos?' ou trazendo para uma linguagem atual seria: 'Mestre não vê que estamos a morrer?'
Por muitas vezes estamos neste ponto 'a beira da morte' carnal, espiritual, ministerial, financeira, sentimental, familiar, conjugal e profissional.
Mais vou te dar alguns pontos para que quando o vento do mar se levantar sobre você e as águas quiserem te submergir você possa sair ileso desta tempestade da vida:
1º - Você tem que estar com o Mestre em seu barco!
no versículo 36 do capitulo 4 reparem o que diz: 'Deixando a Multidão, ele o levarão consigo, assim como estava no barco'
Precisamos aprender a deixar a multidão fama, status, pose, colocação na sociedade, cargos, autoridades; para levar Ele conosco é preciso 'abrir mão de tudo' aí sim Ele ira conosco!
2º - Temos de para de agir da nossa maneira!
Os discípulos tentaram de tudo para controlar o barco que estava no meio da tempestade, até porque alguns deles eram marinheiros de embarcação e já tinham com certeza enfrentado tempestades, mais nada podiam fazer. Precisamos parar de colocar as nossas mãos, as vezes não entendemos o trabalhar de Deus na tempestade e 'nem sempre as nossas qualidades vão nos tirar das tempestades da vida, mais o Deus que nos dá qualidades tem todo o poder de nos tirar de nossas vidas!' Temos que tirar nossas mãos e deixar as mãos de Deus trabalhar!
3º - Temos de clamar, temos que ir até o Mestre!
Os discípulos ao lembrar que Jesus estava no barco, foram a Ele e clamarão: 'Não vês que iremos morrer?'
Não adianta em meio as dificuldades da vida ficarmos em casa, jogados na cama, sofá, tentando ali encontrar uma solução para nossas tempestades. é nas tempestades que temos de buscar a Deus. 'Deus não se agrada do nosso sofrimento, mais ama estar conosco no sofrimento' é nos de sabores da vida que temos buscar mais e mais a Deus e nos achegarmos a Ele! Temos de clamar, os discípulos clamaram e por isso o mestre despertou a favor deles, não que Deus seja surdo, mais Ele gosta de ver um filho dEle clamando a Ele!
Marcos 4:39 "Ele se Levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: 'Aquiete-se! Acalme-se!' O vento se aquietou e fez-se completa bonança"
Estando com o 'Mestre no seu barco, parando de agir da nossa maneira e clamando ao Mestre' Ele ira com toda certeza Ele vai repreender o vento que paira sobre sua vida tentando te destruir, Ele vai falar ao Mar que faz seu barco balançar aquietar-se e então haverá grande bonança sobre sua vida!
Marcos 4:41 "Eles estavam apavorados e perguntavam uns aos outros: 'Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?' "
Todos que estiverem contigo no barco hão de sentir, grande temos e uns aos outros irão dizer: "quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?"
Que os seus olhos estejam em Deus para você encontrar solução as suas tempestade!
Deus ajude você e te abençoe!"