Reflexão de: Felipe d'Oliveira
No mundo que vivemos hoje em dia a maioria das pessoas, que são protestantes, imaginam Deus como uma caixa de troca de valores. Algumas pessoas chegam a fazer votos que são irrelevantes só para conquistar algo ou alguém. A quem da verdade nós, protestantes, não precisamos de nada, muita das vezes mal observamos o Deus a quem servimos.Na prática da fé nos últimos dias é comum ver sacerdotes fazendo propostas repugnantes ao povo e infelizmente esses seguidores aceitam essas propostas, muita das vezes financeira, por não conhecer o Deus que Eles servem. A ignorância bíblica dentro das igrejas nos dias de hoje é totalmente desprezada em alguns arraiais.
Conhecer Deus, ou tentar, como Ele é chega a ser um desafio grande aos seguidores desse protestantismo que vemos sendo apregoado nos templos hoje em dia.
Este desafio tende ser vencido por nós, a busca de conhecer a Deus liberta os nossos olhos do que Ele pode oferecer. Conhecer Deus está acima de se estudar Deus, pois Deus não se estuda se conhece e se vivencia. Ao conhecer Deus uma serie de fatores se desabrocha a vida do cristão, o real conhecimento do pecado descobrindo que o que agrada o mundo Desagrada a Deus, por isso foi escrito "escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra Ti", descobrindo que a Graça de Deus é fundamental pois ela da forças para superar todo mal e por fim descobrindo que Deus é o único caminho certo a ser seguido como disse um dos filhos de Coré no Salmo 119 "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos" sendo assim a luz que conduz ao lugar certo.
Quando se olha para Deus como um Pai de amor é irrelevante pensar em um Pai abençoador, pois tudo podemos seja passar por tempos de bonança ou passar, pelo que Jesus afirmou que iriamos passar, tribulações. Pois quando vemos quem realmente Deus é pouco ligamos para o que Ele pode fazer.